quarta-feira, 3 de julho de 2013

La Violetera reformula marca Mastroiani

A importadora La Violetera está relançando uma de suas marcas no mercado brasileiro de varejo de alimentos: a Mastroiani. O projeto de reformulação da identidade visual dos produtos premium da La Violetera teve como objetivo valorizar o design gráfico das embalagens, visando salientar os atributos de autenticidade, charme, pureza e sofisticação.
Segundo o gerente comercial da La Violetera, Felix Boeing Jr., o processo de revitalização para essa nova identidade foi desenvolvido durante sete meses, desafio assumido pela agência Figueroa & Associados. “Buscamos uma maior sintonia com o consumidor, para isso desenhamos juntamente com os publicitários da Figueroa, uma marca que realmente transmita os valore agregados do nosso produto, reforçando a qualidade e o sabor”, comenta.
Para a sócia da agência Figueroa & Associados, Patricia Figueroa, a reestruturação da identidade agrega um conjunto de conceitos utilizados que serão responsáveis para impulsionar as vendas. “Uma das características do segmento premium é o público muito voltado para o consumo de experiências, onde a culinária passou a ser um dos grandes vetores desse mercado, pois conjuga prazer e cuidados com a saúde”, declara. Neste projeto também foi elaborada uma nova linha criativa para a comunicação, buscando uma uniformidade da linha no PDV e a coesão em materiais que vão desde as réguas de gôndolas às mídias exteriores como outdoors. 
“Procuramos incluir uma tipografia mais efetiva para gerar mais força à marca, além de um desenho mais simples e com um contorno dourado que proporcionam mais transparência e requinte”, afirma Patrícia. 
Criada em 1998, a linha Mastroiani é formada por Acetos, Arroz Arbório, Cerejas, Azeites, Cereais, Conservas e Condimentos, Massas e Amêndoas Confeitadas. São mais de 40 produtos baseados na culinária mediterrânea, que tem o objetivo de proporcionar um toque refinado aos pratos.

Nenhum comentário: