sábado, 2 de junho de 2012

Dicas do meu café.


Eu sou simplesmente apaixonada por café e dia desses fui ao Mc Café do Park Shopping Barigui e aprendi alguns truques sensacionais que estou aplicando diariamente. Agora eu só preparo a medida que vai ser consumidsa imediatamente ou, no máximo, durante a hora seguinte. Anote essas outras dicas: Se for utilizar coador de pano, esse deve ser lavadlo somente com água, jamais com detergentes, alvejantes ou mesmo com o café que sobrou.
O coador de pano, quando utilizado pela primeira vez, deve ser fervido com café e deixado de molho por aproximadamente 3 horas, para que o gosto do pano não passe para o café.
O filtro de papel deve ser exatamente do tamanho e forma do porta filtro. Coloque o pó no filtro, espalhando-o uniformemente. Não aperte ou compacte a camada de café.
Deixe a água mineral ferver, desligue e conte até 15. Depois coe o café. Para servir um cafezinho bem quente escalde a garrafa termica um pouco antes de passar o café.
Nunca utilize água de torneira, pois a quantidade de cloro vai alterar significativamente o sabor da bebida. Aproveite o seu cafezinho.

Nenhum comentário: