quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Berinjela Scabech do Armazém Italiano


Ontem fui almoçar no Armazém Italiano, do meu amigo Bruno Draghi, e me deliciei com a berinjela Scabech que o chef Edson Rodrigues preparou especialmente para mim. Claro que eu não deixei passar em branco e aí vai a receitinha com uma dica do Edson:
Ingredientes
2 berinjelas grandes sem casca cortadas em tirinhas bem finas; ½ pimentão vermelho também em tirinhas finas; 1 cebola media e uma cabeça de alho media, bem picadinhos; um punhado pequeno de uva passa; 20 1zeitonas pretas picadas; azeite de oliva para deixar tudo bem encharcado; sal, pimenta e orégano a gosto.
Preparo
Aqueça o azeite até ficar muito quente e coloque a cebola, o alho o pimentão, as azeitonas e a uva passa até murchar a cebola. Nesse tempo, o azeite já voltou a esquentar bem e daí coloca a berinjela e vai colocando azeite até ficar bem encharcado. Termina com o sal, orégano, pimenta e um cálice de vinagre branco.


2 comentários:

sonia nogara disse...

Adoreeeeiiii essa receitinha de beringela, Mary!
Beijuuusssss,
Sonia Nogara

Thiago Neuhaus disse...

Esta receita é fantastica, recomendo com ciabatta e um bom vinho tinto e uma boa roda de amigos