Domingo, Dia das Mães, eu fui almoçar no restaurante do Hotel Deville Rayon e o buffet foi assinado pelo chefe David Luigi Acosta. Uma das coisas que curto nesses dias mais tranquilos, é saborar demoradamente a mesa de antepasto, com suas delicias, peculiaridades e á ali que se conhece a personalidade do chefe. O David Luigi me surpreendeu com um pote de alho escuro agri doce, que vale a pena você tentar fazer em casa. Aliás, ele foi bem bacana nos repassando a receita. Obrigada David!
ACETATO DE ALHO
300 gr de alho descascado
250 gr açúcar
400 ml aceto balsâmico
Aquecer o açúcar até obter ponto de caramelo, acrescentar oaceto e alho, cozinhar em fogo baixo por aproximadamente 3 horas, manter em um vidro hermeticamente fechado.
*O alho fica com o gosto o textura que lembram ameixaslevemente apimentadas, pode ser servido como antepasto, guarnecer um filé com purêde mandioquinha ou até mesmo como sobremesa.
*apesar da aparência e o leve toque agridoce lembrarem o famoso “Alho Negro”, esta receita em nada seassemelha com o mesmo (que é elaborado em estufas com temperaturas controladas).
Um comentário:
Parabéns pelas postagens,pois desta forma as pessoas que visitam Curitiba sabem onde almoçar, ainda mais com um Chef como o David Acosta!
Privilégio mesmo é saber que é meu filho.Ione Neu Acosta.
Postar um comentário