|
Barista Andrea Lattura |
Nenhuma bebiba nos remete mais para o bem estar e coisas boas do que um cafezinho, não é mesmo? Daí que o Mc Café resolveu trazer da Italia um dos maiores baristas europeus, o Andrea Lattura, para fazer uma demonstração da finíssima tecnica Latte Art, que nada mais é do que trabalhar numa xicara de café, derramando leite e fazendo desenhos espetaculares. Fui muitíssimo bem recebida pelos gerentes do Mc Donalds Ricardo Collard e Alexandre Chagas e Fernando Cunha. Mas quem deu uma verdadeira aula sobre café, foi Luis Fernando Leme, diretor da empresa Santa Fé, fornecedora do café para todas as lojas Mc Café do Brasil. Ele me contou que existem dois tipos basicos de café: o Arabico, mais doce, menos adstringente e com a metade de cafeína que o outro tipo, o Robusta. O Mc Café possui apenas o Arabico, produzido ao sul de Minas Gerais.
Curiosidades: para obter um café delicioso, a medida é de 100 gr de pó para 1 litro de água, que deve ser fervida e depois de esperar por quinze segundos ser jogada sobre o café. O leite deve ser servido aos 60 graus mais ou menos, para ser mais rapidamente digerido.
O grão de café é moido em cerca de 800 pedacinhos para ser coado; já o expresso, o pó de um grão tem perto de 3.500 particulas.
A cremosidade do café expresso deve reter o pó do adoçante ou do açúcar na superficie por vários segundos e nunca devemos aceitar uma xícara já com abertura nessa cremosidade, pois é sinal de que foi muito mal tirado. E não se esqueça. dia 24 de abril é o DIA MUNDIAL DO CAFÉ
Nenhum comentário:
Postar um comentário