sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mercado de Sidra cresce mais de 30%

Sidra é uma bebida leve, fresquinha e que casa bem com varios alimentos. Em 2010, foram consumidos no Brasil mais de 10 milhões de litros de sidra, nas regiões pesquisadas, fechando o ano com crescimento de 30,95%, segundo o mais novo levantamento do Scantrack, serviço de mensuração no varejo da consultoria AC Nielsen. O aumento do consumo na categoria também é confirmado pela Cereser, líder do mercado no país. A empresa registrou um crescimento de 12% no volume comercializado da família Sidra Cereser, em comparação ao mesmo período de 2009. Os dados internos da Cereser revelam que ao todo foram consumidos ao longo do ano passado 14,8 milhões de garrafas, correspondente a mais de 9,77 milhões de litros de bebidas da marca. O balanço contabiliza, além da Sidra tradicional, as linhas Sabores Cereser, Cereser Zero e Cereser Sabores Sem Álcool.
O resultado obtido é 50% superior à projeção inicial da empresa que era de 8%. O crescimento, dessa vez, foi impulsionado pela linha Cereser Sabores com álcool que teve um crescimento de 22% na demanda, devido ao lançamento dos novos produtos nas opções Maracujá e Guaraná.

Nenhum comentário: