sábado, 11 de junho de 2011

Quero Ser Chef!

Aula de Gastronomia
Hoje, sábado, iniciei meu curso de Chef de Cuisine no Espaço Gourmet (http://www.espacogourmetgastronomia.com.br/) O que me levou a essa pequena loucura? Os conselhos de pessoas que sentiram os sabores de minhas incursões pela cozinha, mesmo sem grandes entendimentos do refinado mundo de ervas, temperos e condimentos. Agora eu já sei: QUERO SER CHEF!
Como pretensão pouca é bobagem, vou direto para um curso de profissionais e qual minha surpresa ao ver que meus colegas, em sua grande maioria, não tem mais do que um grande sonho na cabeça e poucas horas de fogão. Ufa! Fico feliz com isso e me sinto quase que uma mestra avançada, pois sei até o que é uma cebola ou um alho.
Eu e meus 11 companheiros fomos recebidos pelo Márcio Silva, idealizador e responsável pelo estabelecimento, que nos entrega nas mãos experientes da chef Luciana Godoy. Gente, ela já nasceu sabendo muuuuito... mas isso nos dá tranquilidade. Pelo menos ela sabe o que vamos fazer. Imagine, que das 10 da manhã até meio dia e meia, só recebemos informações sobre higiene e segurança alimentar, com Andrea. Acha muito? Então pasme - das 13:30 até 16:30 a aula do Luiz Osório é sobre FACAS! Agora me sinto realmente num curso de alto nível, pois descobri coisas que nem imaginava. Você sabe que uma faca tem bolster? O que é uma faca Carving, Paring ou Boning? POIS EU JÁ SEI!!!
Sábado que vem vou te contar outras coisinhas que aprenderei. Ah! Eu vou mesmo ser Chef!  

Nenhum comentário: