Será apresentado em São Paulo na próxima terça-feira (14) a abertura do festival com a exposição em comemoração ao tricentenário das Vilas do Ouro e uma série de atrações, oficinas, espetáculos e shows gratuitos
Grandes nomes da música popular brasileira e uma série de oficinas, seminários, exposições e espetáculos gratuitos estão na programação do Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2011, que promete invadir as ladeiras históricas entre os dias 8 a 24 de julho. O evento cultural é um dos maiores do país e se destaca pela diversidade de atrações que traduzem as formas de manifestação artística locais, nacionais e de outros países.
A programação oficial, com a grade dos shows, espetáculos, exposições e oficinas, será lançada em 14 de junho, às 10h, na Casa Minas Gerais, localizada na Rua Minas Gerais, 246, Higienópolis, São Paulo.
Com o tema: “Vilas de Minas”, o Festival de Inverno celebra a tricentenária história de Mariana, Ouro Preto e Sabará, conhecidas como “Vilas do Ouro”, fundadas em 1711. A pioneira foi a Vila de Nossa Senhora do Carmo, que veio se tornar a primeira capital e bispado de Minas Gerais, que recebeu o nome de Mariana, em homenagem à rainha de Portugal, Maria Ana de Áustria. Em seguida foi criada a Vila Rica de Ouro Preto, conhecida como Vila Rica e, atualmente, Ouro Preto. E logo depois foi a vez da Vila Real de Nossa Senhora da Conceição do Sabará, a terceira dessas três cidades.
A exemplo de edições anteriores, o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana - Fórum das Artes 2011 vai oferecer ao público 17 dias de pura efervescência cultural, contando com mais de 1.200 vagas em 42 oficinas ligadas ao aperfeiçoamento de técnicas para os envolvidos com o fazer artístico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário