terça-feira, 25 de setembro de 2012

Interwine e vinhos italianos da Lombardia

Facilitar o processo de importação de vinhos italianos para países consumidores. Esse é o objetivo da Interwine, braço vinícola da holding LC International, empresa que presta serviços de consultoria em importação de diversos produtos agroalimentares e vitivinícolas para países estrangeiros interessados em produtos da Itália. Com clientes em diversos países como Estados Unidos, China, Suíça e demais países participantes da União Europeia, a Interwine realiza – com a expertise de conhecer a fundo o país e produtores locais – o trabalho de garimpar rótulos italianos de diversos preços, variedades e características de acordo com a necessidade do cliente. Essa pré-seleção visa facilitar o trabalho do importador que, para agregar rótulos em seu portfólio, necessita de diversas viagens para conseguir esse resultado.
Cristina Scarpellini, CEO da LC International e Leonardo Morosini, presidente da Interwine
A empresa atua em todas as regiões produtoras da Itália e, segundo a CEO da LC, Cristina Scarpellini, o objetivo dessa degustação no Brasil é apresentar os variados rótulos da região da Lombardia que a empresa dispõe em seu portfólio para potenciais importadores interessados em representar vinhos de pequenos produtores italianos que possuem qualidade ímpar e expressam o máximo da característica de cada região.
A Interwine recebeu todo suporte necessário da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná para esta ação que contou com explanações da enóloga e sommelier Sonia Petri, especialista em vinhos italianos. Os vinhos apresentados pela Interwine, são vinhos para o dia-a-dia, que chegaria ao consumidor final a um custo máximo de R$ 40,00. A exceção são os vinhos da Tennuta Vinnea, como o Sforzato di Valtellina DOCG, um varietal de Nebbiolo que é produzido em sua totalidade com uvas passificadas, método semelhante ao Amarone, do Vêneto (preço consumidor final no Brasil seria em média R$ 150,00).
A apresentação dos vinhos aconteceu em dois momentos. No dia 22 de setembro uma degustação comentada seguida de um jantar para convidados no Show Room da Casa Valduga. E no dia 24 de setembro, no Empório Santa Genoveva, uma feira de vinhos da Lombardia apresentou para importadores e imprensa especializada os variados rótulos que compõe o portfólio da empresa nesta região específica.
 
 

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